domingo, 25 de novembro de 2012

Dica de filme - Ponyo, Uma Amizade que Veio do Mar.

Olá garotinhos e garotinhas! Como vamos de final de semana?

Esse fim de semana trago pros senhores um filme espetacular na minha opinião.



Ponyo, Uma Amizade que Veio do Mar!


Antes da sinopse, tenho alguns pareceres. Para quem não sabe, sou fissurada em animação japonesa, e ainda mais em filmes produzidos pelos Estudios Ghibli. Em breve, post especial sobre eles. 

Além de fazer nossas imaginações fluírem, nos mostrarem valores raríssimos, e nos remeter a nossa velha infância, não é um filme só para crianças, é para todas as idades. Impossível de não se apaixonar, se emocionar... Enfim, vale muito a pena assistir!



Sinopse: Sosuke (Hiroki Doi) é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia ao brincar na praia, encontrava Ponyo (Yuria Nara), uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geléia. Após salvar a peixinho coloca-a em um balde verde.
Trata-se de amor a primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Porém, Fujimoto (Jôji Tokoro), que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano, e para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo decide se tornar humana.





Filme espetacular, e como disse, indicado para todas as idades. 

Segundo o Diretor e Roteirista Hayao Miyazaki, a ideia do filme rolou logo após o próprio assistir "A Pequena Sereia" de 1989 e o personagem Sosuke é baseado em seu filho, que tinha 5 anos durante a produção do filme.
Lançado em 2008, foi indicado a Melhor Filme no Festival de Veneza no mesmo ano, e é vencedor de seis prêmios entre eles o "Mimmo Rotella Foundation Award".




Trailer




Bom galera, por hoje é só! Aproveitem!

0 comentários:

Disqueteira.. Tecnologia do Blogger.