terça-feira, 20 de novembro de 2012

Voce sabia que e Versao?


Olá pequenos! Como vão?
Hoje no Disqueteira vamos abordar um tema muito delicado. Não muito delicado, mas muitas pessoas ficam surpresas, confusas ou por vezes, revoltadas... Vamos falar sobre música. Não simples músicas. Mas versões de músicas que muitas pessoas ou só conhecem a versão ou só conhecem a original.



Há quem diga que nada melhor do que o original, porém, muitas vezes a versão fica muito melhor. Como por exemplo, vocês sabiam que a música "Running Up That Hill" que a banda Inglesa Placebo canta é uma versão da cantora também inglesa Kate Bush? Acho que muitos de vocês nunca ouviram falar dela aliás (risos). Como dito, essa é uma hipótese que na minha opinião, a versão ficou melhor do que a original. E porque também, Placebo é uma banda que eu adoro.


Aqui a versão Original de 1985:
(PS: Sim, a Kate Bush é estranha, eu também tenho medo dela)





Essa é a versão que a Banda Placebo lançou em 2003:


Grande diferença né?


Outra versão muito conhecida pela juventude atual, principalmente da "Geração Malhação de 2000", irão reconhecer a música "Behind Blue Eyes" dos meninos do Limp Bizkit. Mas todos que cantam não fazem a mínima ideia de que essa música é do The Who! Você sabia?


Versão original de 1971:




Versão do Limp Bizkit de 2003:






Uma outra versão muito interessante e que dessa vez eu tenho certeza de que a original é bem melhor que a versão é no caso da banda Inglesa Talk Talk. Outra que vocês provavelmente nunca tenham ouvido falar. Mas como a Titia Rooh Chan pertence ao mofo e adora coisas antigas, ela conhece e adora. Ouçam essa música? Lembram de algum lugar?


Versão original (1984)



Reconheceram de algum lugar né? No Doubt regravou em 2003 a versão da música "It's my Life" do Talk Talk. E pelo que me consta, 2003 foi o ano dos covers...




E se você acha que uma versão é pouco, o que acha de 10 versões diferentes? Pois é! Em 1989 foi lançada a música "Personal Jesus" da banda Depeche Mode. E sim, foi um sucesso!



As versões existentes são da banda Gravity Kills,David Gogo, Toy Division, Tori Amos, Richard Cheese, Makke, Thomas Di Leva, Jerry Williams, Lollipop Lust Kill, Nina Hagen e as duas mais conhecidas versões são do maravilhosos Johnny Cash e do bizarro Marilyn Manson.

A versão do Johnny Cash foi lançada em 2002 no álbum "American IV"




Já a do Marilyn Manson foi lançada em 2004 e está presentes em uma coletânea de nome "Lest We Forget: The Best of"




Bom pessoas, isso é tudo por hoje! Espero que tenham gostado e aprendido a valorizar as músicas originais heim!

Um comentário:

  1. outra versão que eu tbm acho suuuper é a 'Sweet Dreams' que foi regravada por mil e uma gentes, e a melhor versão, talvez por ter sido a mais conhecida é a do Marilyn Manson...essa música é da banda Eurythmics (fui procurar e ouvir, pois eu não sabia rsrsr) mas curto muito mesmo é a do M.M.

    ResponderExcluir

Disqueteira.. Tecnologia do Blogger.