quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mofolandia Apresenta: Entrevista com o Vampiro

Olá pessoas! Como vão?
Por aqui muita correria, muita agitação, muitas ideias e pouco tempo para executá-las (odeio quando isso acontece...)
Mas enfim, após muito tempo sem postar nada para o Mofolandia, resolvi falar sobre um filme não tão OLD assim, porém muito bom.

Para quem não sabe, sou fissurada na escritora Anne Rice, famosa por suas Crônicas Vampirescas. Sim, ela escreve sobre vampiros. Porém, esses vampiros são assassinos de sangue frio, sensuais e super envolventes. Nada contra os outros tipos de Vampiros.
E após terminar de ler "O Vampiro Lestat" da autora e começar a ler pela 5ª vez o livro "Sangue e Ouro", me senti verdadeiramente inspirada para falar sobre o filme "Entrevista com o Vampiro", que é baseado no livro de mesmo nome.

Vamos lá?



Sinopse: Dirigido por Neil Jordan, conta o dia em que acidentalmente um repórter começa uma conversa com um homem que se diz um vampiro de duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat, com quem teve grandes aventuras e também grandes desavenças.

Filme lançado em 1994, relativamente novo... Tem a minha idade... Acho que me arrependi de ter colocado-o aqui no Mofolandia. Quer dizer então que sou velha? Enfim, prosseguindo...

Conta com a presença de feras do cinema. No papel de Louis, o vampiro entrevistado, temos nada mais nada menos que Brad Pitt, o Vampiro Lestat é interpretado por Tom Cruise e o Repórter é Christian Slater. Também contamos com Antonio Banderas e Kirsten Dunst criança. E sim, assistindo esse filme, vemos a Mary Jane do Homem Aranha pequena.



História envolvente, suspense, alguns sustos, sensualidade, luxúria... Pelo que me lembro foi o primeiro filme de vampiro que eu assisti. E já sabem porque me apaixonei.(Me senti fazendo as resenhas de anime pro Vida de Uma Garota Nerd! no Facebook...).
Após assistir o Filme descobri que minha mãe tinha o livro que deu origem ao filme. E aí a felicidade foi completa. E assim fiquei viciada na literatura de Anne Rice. O modo com que ela escreve é apaixonante. E tão envolvente que parece que você consegue vivenciar tudo o que está sendo descrito, a riqueza de detalhes nos leva até Nova Orleans, nos leva até Paris, onde conseguimos sentir os cheiros, as sensações, as decepções, as alegrias, ou seja, tudo!

Uma pequena observação, e uma dica também... ASSISTA PRIMEIRO O FILME, DEPOIS LEIA O LIVRO.
As decepções são menores quando se faz nessa ordem.Assim como em todos os outros filmes baseados em livros, a riqueza de detalhes nos livros é muito mais envolvente. É mais legal imaginar. Bom, pelo menos eu acho assim...
Porém em Entrevista com o Vampiro, a história contada no livro, é bem fiel ao filme. Só algumas descrições de aparência dos personagens que é alterada.
E se você não gosta de ler, assista só o filme.




Bem, era isso o que eu tinha para indicar para os senhores! E que façam bom proveito... Ahh, e não se esqueçam, "Beba de mim, e viva para sempre..."
Bom filme e Boa Leitura!


0 comentários:

Disqueteira.. Tecnologia do Blogger.